Consumidor Infantil: Comunicação por Meio das Embalagens
Consumidor Infantil: Comunicação por Meio das Embalagens
Antes de tudo, entre os diversos nichos de mercado, o consumidor infantil é um dos mais significativos para as marcas. Isso porque eles compõem um público específico, com necessidades e desejos, e têm alto poder de convencimento junto aos pais. Seja como for, isso é comprovado por uma pesquisa da TNS InterScience, que mostrou que 80% das crianças exerce influência nas compras da família — e essa característica fica mais forte com a idade, principalmente na faixa dos 11 aos 13 anos.
Aliás, com um acesso cada vez maior à internet, os pequenos têm se informado e expressado suas vontades cada vez mais. Muitos, inclusive, tornam-se influenciadores digitais mirins. E assim, desde muito cedo, acompanham tendências de mercado, apresentam suas opiniões e escolhem produtos e serviços.
É neste cenário desafiador que as marcas precisam traçar as melhores estratégias para sair à frente de seus concorrentes e ganhar a preferência dos consumidores infantis. E, claro, sempre respeitando as diretrizes da Resolução 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que foi publicada em 2014 e define as regras da publicidade destinada às crianças no Brasil.
Constantemente, um caminho interessante para as empresas é investir em embalagens que proporcionam experiências, estimulam a criatividade e dialogam de forma honesta com os pequenos e seus pais. Neste artigo, conheça algumas marcas que já colocam em prática essa ideia!
Toddynho Dá o Seu Recado
Para conquistar a preferência das crianças, as marcas geralmente se comunicam diretamente com elas. Mas a Pepsico decidiu ir além e aproveitou suas embalagens para desenvolver uma ação que vale para toda a família: o Toddynho Recadinho.
Para isso, lançou edições especiais do achocolatado que trazem na lateral da caixinha mensagens de carinho e encorajamento, criadas com a ajuda de um educador. São oito frases diferentes, que incentivam a conexão e o diálogo entre pais e filhos, para que as relações sejam cada vez mais próximas e enriquecedoras.
Cheetos Brilha no Halloween
Em celebração ao Halloween, a marca de salgadinhos Cheetos lançou uma embalagem que brilha no escuro, criando um efeito fotoluminescente. Assim, o consumidor infantil pôde interagir com a imagem do saquinho e fazer suas “travessuras”, aproveitando o produto na decoração da festa temática.
Dr. Botica Encanta Consumidor Infantil
As ilustrações das embalagens e as tampas em formato de coração, escudo e estrela dão vida aos produtos e incentivam a imaginação dos pequenos. O resultado foi o aumento do volume de vendas em 15% e o reconhecimento do projeto no Prêmio ABRE 2019, com o Ouro na categoria Design Estrutural – Forma.
Conclusão: Comunicação Eficaz e Criativa com o Público Infantil
Como você pôde observar nos exemplos acima, as empresas que estão antenadas com as tendências do mercado conseguem criar ações inovadoras mesmo quando os desafios são muitos. Com criatividade e diálogo, é possível atrair a atenção e satisfazer as necessidades do consumidor infantil, que está cada dia mais conectado.
Oferecemos uma variedade de produtos para atender às necessidades de todos os negócios. Além disso, com opções de material, tamanho e acabamento, você pode encontrar a etiqueta ou rótulo ideal para o seu negócio. Seja qual for o tipo de embalagem, etiqueta ou rótulo que você escolher, garantimos qualidade, durabilidade e, além disso, a capacidade de personalização para destacar a sua marca. Portanto, conte conosco para atender às suas necessidades de forma responsável e, principalmente, ecológica, unindo esforços na construção de um mundo mais verde e consciente. Não hesite em entrar em contato conosco.
Para mais dicas e soluções sobre embalagens, visite PHL PAPEIS .