Como Vender Doces: Passo a Passo | Embalagem Fácil

 

Como Vender Doces: Passo a Passo | Embalagem Fácil

Como Vender Doces: Passo a Passo | Embalagem Fácil

Vendendo doces: o que você precisa saber!

Então, você gostaria de saber o que é necessário para começar a vender doces? Será que é vantajoso? Nós respondemos: é uma ideia excelente! Sabe por quê? Simplesmente, as pessoas que consomem doce são mais amáveis. É isso mesmo! Essa informação foi comprovada por pesquisadores norte-americanos em um estudo publicado na revista American Psychological Association.

Dessa forma, você estará ajudando a ter um mundo melhor! Mas vamos ser honestos… não precisava de um artigo científico para comprovar isso, não é mesmo? Até porque todos sabem que a vida adocicada é ótima. Então, tem motivo melhor do que ganhar dinheiro e ainda por cima deixar o mundo mais “doce”? Acho que não, né?!

Te convidamos a continuar lendo para saber o que é necessário para se destacar nas vendas de doces!

1. Crie o Seu Cardápio

O primeiro passo é entender qual o tipo de doce que você gostaria de vender. Ter um cardápio muito variado pode ser um pouco problemático. Isso porque o seu público-alvo pode não consumir – ou mesmo se interessar – por muita coisa diversificada. Se você sabe preparar aquele brigadeiro fantástico, aposte nele.

É claro que você não precisa vender só brigadeiro, existem variações dessa delícia. Lembra das festinhas de criança? Beijinho, Cajuzinho, Dois-amores, Olho de sogra e muitos outros, todos eles são similares ao brigadeiro, mas com outros sabores.

Esses doces “clássicos” são ótimos para começar um cardápio. No exemplo de doces do estilo do brigadeiro, uma boa dica é fazer uma leva do tamanho normal e depois elaborar um brigadeirão, por exemplo – ninguém consegue resistir àquela bola de chocolate, pode confiar.

Esse método é apenas um exemplo de como você pode desenvolver o seu cardápio. A recomendação é começar com produtos (e sabores) que, praticamente, todos gostam e, claro, ter um diferencial na receita (seja qual for). Dessa forma, você estará conquistando a barriga e o coração dos clientes e ampliando a lista de produtos no menu.

2. Apresente Bem o Seu Produto!

Apresentação é essencial. Se você gosta de comer doces, sabe que diversas vezes comemos com os olhos, não é verdade? Então é fundamental que seu produto “se venda sozinho”, ou seja, quanto mais próximo ele estiver da perfeição, melhor.

É o momento de colocar a sua criatividade em ação! Invista no visual do seu produto, pois ele precisa ser vendido. Se você investir em divulgação por meio de fotos, certifique-se de que as imagens estejam em boa qualidade, com embalagens personalizadas, acessórios e outros detalhes que possibilitem com que o seu produto se destaque dos demais.

Então, não tenha medo de ousar. Desenvolva novos formatos, elabore tamanhos diferentes, faça o necessário para que ele seja o mais comercial possível!

3. Divulgação da Marca

Então, pelo o que já aprendemos, a parte visual do produto é fundamental. Entretanto, é necessário que você invista na sua marca (ou em você). Se você possui uma loja de doces, por mais que sua equipe seja só você (uma “euquipe”), é imprescindível ter uma identificação visual, nem que seja com o seu nome: “Doces da Carol”, por exemplo. É como diz o ditado: a propaganda é a alma do negócio.

Caso for vender o produto abordando as pessoas na rua, no velho formato “boca-a-boca”, imprima cartões com informações profissionais para entregar junto ao docinho. Se você tiver um ponto físico, invista em cores, cartazes, faixas, tudo que ajude a chamar atenção do público alvo.

Seja a pé ou em um local fixo, é essencial que o seu comércio tenha rede social: Instagram, Facebook, WhatsApp, todos eles agregam na acessibilidade e visibilidade da sua loja. Além disso, outra ferramenta que pode ajudar muito é o delivery!

4. Investimentos

Se você for trabalhar sozinho nas vendas, será necessário preparar os doces, certo? Normalmente, temos uma receita caseira que sempre faz sucesso, mas nesse ramo é primordial ir além. Uma vez que você deverá se destacar dos demais!

Então, quando possível, invista! No ramo alimentício é imprescindível a especialização. Para os doces, cursos de confeitaria que possam aperfeiçoar suas técnicas culinárias são indispensáveis. Se você já tem um curso, perfeito! É hora de procurar outro. Isso porque conhecimento é sempre bem-vindo. Portanto, não pare de se especializar.

Se as vendas estiverem indo muito bem, procure maneiras de facilitar o seu trabalho, para que a produção cresça ainda mais. O aprimoramento de utensílios podem fazer com que a confecção fique mais rápida e fácil! Mas lembre-se: todas as etapas da fabricação devem ser pensadas e calculadas com o seu orçamento.

5. Atenção, Doceiro: o Que Não Fazer para Vender!

É hora de conhecer o que não se deve fazer no ramo dos doces, confira!

  • Falta de planejamento – isso leva muitas pessoas a interromperem o seu negócio. É importantíssimo saber como utilizar seus recursos.
  • Descaso com o cliente – pode ser meio óbvio, mas é sempre bom mencionar! Educação sempre em primeiro lugar.
  • Não seja inconveniente – no começo pode ser difícil perceber, mas é fundamental não ser impertinente. Saiba quando e como abordar as pessoas.
  • Deixar o cliente de lado – seja fiel aos horários e às formas de atendimento, não responder um cliente pode fazer com que ele não entre mais em contato.
  • Baixa qualidade dos produtos – se as pessoas recomendam quando é bom, elas contraindicam quando é ruim. Então cuidado com a qualidade do seu produto.
  • Perfil privado – sua rede social é a vitrine dos seus produtos. É essencial que sua página esteja no modo público!
  • Spam – especificamente se você trabalha pelas redes sociais. Spam é chato! Pode fazer com que a intenção seja contrária, fazendo com que o cliente tenha repulsa ao seu produto.
  • Falta de paixão – cozinhar é uma das formas de expressar amor. Trabalhe com gosto, as pessoas notarão o carinho e o capricho nos seus doces. Consequentemente, você crescerá!

É isso pessoal. Nesse conteúdo comentamos um pouco sobre como vender doces, e acreditamos que essas dicas são super valiosas para essa nova jornada da sua vida empreendedora. Continue acompanhando nossos conteúdos sobre e-commerces, empreendedorismo e vendas!

Fonte confiável:

PHL Papéis - Embalagens :Um blog focado em embalagens de papel. Oferece informações sobre tendências, inovações, sustentabilidade e dicas de uso para embalagens de papel em diversos setores.

SITE DE VENDAS

Criada para ajudar empresas e edifícios a se manterem seguros e em conformidade com as normas de segurança. A Previne Consultoria oferece serviços especializados de assessoria em AVCB, CLCB e vendas de equipamentos contra incêndio, além de assessoria técnica em todos os aspectos relacionados à segurança contra incêndio.

Hyper Eletrônicos :Site de vendas no atacado especializado em acessórios para celular. Oferece uma ampla variedade de produtos, incluindo capinhas, carregadores, fones de ouvido e muito mais, voltado para lojistas e revendedores.

Projetaty Embalagens: é uma renomada fabricante de embalagens, reconhecida pela qualidade e inovação em seus produtos. Nossa equipe é composta por profissionais talentosos e especializados em design, engenharia de embalagens e fabricação. Com anos de experiência no mercado, estamos empenhados em oferecer soluções personalizadas e eficientes para atender às necessidades específicas de nossos clientes. 

TODOS ESTADOS DO BRASIL

RJ - RIO DE JANEIRO
MG - MINAS GERAIS
ES - ESPIRITO SANTO
SP - SÃO PAULO
PR - PARANÁ
SC - SANTA CATARINA
RS - RIO GRANDE DO SUL
PE - PERNAMBUCO
BA - BAHIA
CE - CEARÁ
MA - MARANHÃO
PI - PIAUÍ
GO - GOIÁS
MS - MATO GROSSO DO SUL
MT - MATO GROSSO
AM - AMAZONAS
PA - PARÁ
Região Central - SÃO PAULO SP
Zona Norte - SÃO PAULO SP
Zona Oeste - SÃO PAULO SP
Zona Sul - SÃO PAULO SP
Zona Leste - SÃO PAULO SP
Grande São Paulo
Litoral de São Paulo
Selecione uma região para ver o conteúdo.